Notícias, artigos e novidades que selecionamos para você
Maior cobertura de área, qualidade de aplicação e redução de custos de até 40% na operação são alguns dos ganhos obtidos com o uso da tecnologia.
Por: Revista RPA News
Para melhorar a experiência do produtor rural na liberação de macrobiológicos, a Natutec – empresa de drones da Koppert – firmou parceria com a startup Perfect Flight. Todos os voos feitos pela Natutec passaram a contar com as soluções de monitoramento e rastreamento oferecidas pela agtech. Desde o início da parceria, em janeiro deste ano, já foram rastreados e monitorados 360,5 mil hectares de cana-de-açúcar, que receberam a liberação dos macrobiológicos Cotesia flavipes e Trichogramma galloi.
A Natutec® estreia sua participação em feiras no Brasil na DroneShow, que ocorre de 17 a 19 de maio, em São Paulo. A empresa, pioneira em geoprocessamento de imagens e no desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil, tem seus serviços voltados à agricultura digital.
No final do ano passado, a Koppert Biological Systems adquiriu a Geocom, empresa pioneira em geoprocessamento de imagens e a primeira a desenvolver uma tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil. Desde então, a empresa tem oferecido esses serviços, com expectativa de atender seis estados e mais de 1,6 milhão de hectares em 2021. A partir de agora, a Geocom passa a se chamar Natutec, marca global de drones da companhia.
Koppert adquire a Geocom e passa a oferecer também serviços aos agricultores brasileiros
Matéria fala sobre o crescimento do uso de drones agrícolas
Sempre em busca de soluções inovadoras, a Geocom se prepara para aumentar o portfólio.