Olá, seja muito bem-vindo!

Nos siga nas redes sociais:

Notícias

Parceria entre Natutec e startup Perfect Flight já monitorou mais de 360 mil hectares em quatro meses

Para melhorar a experiência do produtor rural na liberação de macrobiológicos, a Natutec – empresa de drones da Koppert – firmou parceria com a startup Perfect Flight. Todos os voos feitos pela Natutec passaram a contar com as soluções de monitoramento e rastreamento oferecidas pela agtech. Desde o início da parceria, em janeiro deste ano, já foram rastreados e monitorados 360,5 mil hectares de cana-de-açúcar, que receberam a liberação dos macrobiológicos Cotesia flavipes e Trichogramma galloi.

Com essa nova tecnologia, o produtor passou a ter um relatório praticamente automatizado das atividades em sua propriedade, com informações como mapa de aplicação, operador, equipamento, doses e hectares tratados. No primeiro trimeste deste ano, foram gerados 4.137 relatórios, que em 2 minutos estão a disposição do cliente, na plataforma. “Dessa forma, a assertividade e o rastreamento das aplicações são garantidos. Assim, o cliente pode ter a certeza da qualidade do serviço prestado e do pós voo”, explica o gerente de operações da Natutec, Edmilson Ruiz.

“Fazemos o monitoramento das liberações dos macrobiológicos e o principal serviço contratado é a automatização do relatório entregue ao produtor. Todas as análises, todos os dados cruzados com números e informações acessíveis para a tomada de decisão, chegam rapidamente na mão dos agricultores”, explicou Kriss Corso, CEO da Perfect Flight.

Além disso, a startup faz a leitura dinâmica de toda a área de aplicação do bioinsumo, considerando fatores externos como condições climáticas, para determinar os melhores momento e padrão de aplicação.

Para Ismael Ferreira Rodrigues, líder de fitotecnia da Usina Batatais, a nova tecnologia garante se a aplicação foi feita corretamente. “É uma novidade muito interessante, que oferece excelente visualização via smartphone”, explica.

A parceria faz parte das atividades do Gazebo, hub de inovação da Koppert, voltado para tecnologias em controle biológico, do qual a Perfect Flight é residente.

 

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação via drones de macrobiológicos por meio da Natutec.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

 

Sobre Perfect Flight

A Perfect Flight é a primeira e mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo. Com escritório em São João da Boa Vista (SP), no Brasil, a agtech presta serviços de monitoramento de aplicações de insumos agrícolas por meio de plataforma digital e aplicativo mobile que geram eficiência na gestão da produção agrícola e garantem maior assertividade e lucratividade de forma sustentável.

Com alta tecnologia, segurança de dados e precisão, por meio de mapas e índices, os sistemas da empresa estão presentes em mais de 100 cidades dos principais estados agrícolas do Brasil, além da América Latina e possui um escritório nos EUA. Tudo isso para que a Perfect Flight torne a produção agrícola mais eficiente, rentável, sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente, segurança alimentar e das comunidades rurais.

Fundada pelos empresários e produtores rurais Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight tem como sócios o empresário Pedro Buonamici, o advogado Gilberto Theodoro, além de contar com o investimento e participação do sócio-fundador do Grupo Ourofino, o empresário Norival Bonamichi. Inserida no agronegócio desde 2016, a agtech possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo, somando mais de 25 milhões de hectares digitalizados e monitorados.

voltar